Como Passar Base no Rosto da Forma Certa – Guia Completo

A base é uma das partis principais do processo de maquiagem. Por isso, devemos sim saber como passar base no rosto da fora certa.

Mesmo que a maquiagem seja para uma festa, ou para o dia-a-dia, todo o cuidado é necessário para que o tom fique equilibrado.

Muitas pessoas sentem dificuldade no momento de utilizar esse tipo de produto, até mesmo os profissionais na área da maquiagem pecam nesse tipo de aplicação.

Neste artigo você saberá a maneira certa de como passar base no rosto, de maneira em que facilite o processo de aplicação, tornando o resultado o mais natural possível, de forma homogênea.

cores de bases

Em que momento devemos passar a base?

Muitas das vezes não sabemos nem o momento adequado para passar a base no rosto. E para que possamos fazer a aplicação da maneira correta, é necessário, primeiramente, saber quando a aplicação deve ser feita.

Existe todo um processo para que tudo seja feito da maneira correta, e o primeiro passo é a lavagem do rosto, a higienização da maneira correta, depois a hidratação dela.

Após feito isso, o primer deve ser aplicado, dessa maneira a pele estará pronta para receber a camada da base.

antes e depois da base

Como aplicar a base no rosto?

A base deverá ser aplicada na quantidade certa, e é nesse momento em que muitas pessoas acabam exagerando e aplicando uma quantidade superior ao necessário.

Antes de qualquer coisa, a maquiagem que está sendo feita será para algum evento específico ou só para as atividades habituais do dia.

Quando você aplica pouca base, ou quando você não a espalha da maneira correta, o acabamento da maquiagem não fica da maneira como deveria.

Ter uma maquiagem marcante, que chama atenção, não significa que deve ser com exageros com a base utilizada.

Se você aplica muita base, a textura marcante também poderá prejudicar a aparência e poderá torná-la esteticamente estranha.

O uso exagerado também pode fazer com que esteticamente fique envelhecido, por isso, todo cuidado é necessário.

Não apenas a aplicação e quantidade, mas a marca também ajudará bastante para que a maquiagem esteja de forma equilibrada.

mulher passando base

Qual a quantidade certa para passar base?

Como foi dito anteriormente, é necessário identificar qual o intuito do uso da maquiagem, seja para algum evento ou para o dia-a-dia.

Lembre-se que se for usada durante um dia comum, é interessante que apenas uma leve cobertura seja aplicada em seu rosto, resultando em algo mais natural.

O uso de forma excessiva do produto em apenas uma aplicação, também pode resultar no clareamento e gerando um efeito totalmente artificial e esteticamente feio.

Por isso, deve-se tomar cuidado e fazer a aplicação de forma equilibrada.

Muitas pessoas também falham em exagerar na base no rosto a não a espalham na região do pescoço, o que acaba deixando a cor do rosto totalmente diferente da cor do pescoço.

Pensando nisso, é importante também aplicar um pouco da base, mesmo que em pequena quantidade, na região do pescoço, para que a cor fique gradativa e que não fique notável uma diferença entre o seu tom de pele do rosto e do pescoço.

Uma ótima recomendação que também deve ser levada em consideração no momento de escolha de uma base para maquiagem, é a utilização dela líquida. Dessa maneira, a forma de espalhar a base fica mais fácil.

Veja agora como passar base líquida no rosto.

mulher com base no rosto

Como passar base líquida no rosto?

Para utilizar a base líquida da maneira correta, existem algumas ferramentas que podem ser usadas para facilitar.

A popularidade das esponjas na maquiagem, por exemplo, é um fator bastante crescente no cotidiano das pessoas. Mas nem sempre ela é a melhor opção.

Muitos maquiadores e maquiadoras profissionais se incomodam com a forma das esponjas, por isso, acabam ainda utilizando o famoso pincel para base.

Mas para que você saiba como passar base com pincel, é importante saber como fazer esse processo desde o início.

  1. Primeiramente, a limpeza da sua pele irá facilitar o processo. Portanto, lave bem o rosto antes de aplicar qualquer maquiagem.
  2. Passe um hidratante leve, de maneira em que não modifique a oleosidade da sua pele e depois aplique primer, como foi sugerido lá no texto acima.
  3. Após feito isso, inicie a aplicação da base na região da testa, saindo do meio das suas sobrancelhas e fazendo movimentos leves até cobrir toda a região da testa;
  4. Depois de fazer isso, aplique um pouco de base no seu nariz, e é claro, faça isso de cima para baixo, mantendo o equilíbrio das cores em suas narinas;
  5. Chegou o momento de fazer a aplicação no queixo, com os mesmos movimentos feitos no nariz;
  6. Feito isso, faça a aplicação em suas bochechas, puxando do centro do seu rosto para fora, ou seja, do nariz em direção as orelhas.

Os movimentos feitos com o pincel devem ser leves, de forma gradativa. Tente aplicar a base apenas uma vez em cada região, seguindo o passo-a-passo exposto acima.

Depois da realização dessa base com o pincel, chegou o momento de utilizar a esponja.

Isso mesmo! O recomendado é que a esponja seja utilizada após a aplicação feita com pincel. Dê leve batidinhas pelo seu rosto, dessa maneira, se houver base em excesso em alguma região, ela será retirada.

antes e depois da base

Agora você já sabe como usar base no rosto

Muita gente busca como aplicar base no rosto com a utilização dos dedos, ou outras ferramentas, mas como foi dito, o mais indicado, que deixa a sua maquiagem mais homogênea, é a utilização do pincel.

Portanto, lembre-se de ter cuidado a fazer a aplicação desse item que é um dos principais para que a maquiagem saia boa, de forma equilibrada e que consiga chamar a atenção de uma maneira positiva.

Após passar a base, lembre-se sempre de se olhar no espelho e revisar se os tons entre seu rosto e pescoço estão equilibrados.

Se você gostou desse artigo e aprendeu como passar base líquida no rosto, fique atento aos novos conteúdos que serão postados aqui.

Leave a Reply