Como Fazer Lip Tint Caseiro? Passo a Passo

Muitas vezes fazer um lip tint caseiro com batom acaba sendo a única alternativa, no entanto, existe a possibilidade de fazer esse produtinho curinga de outras maneiras, entretanto, é preciso entender como funciona esse processo e como fazer um pit tint perfeito.

Sobre o lip tint, ele é o produto da moda para aquelas pessoas que buscam muita naturalidade e principalmente versatilidade principalmente na hora de se maquiar. Além disso, saiba que o lip Tin pode servir como batom, blush e até mesmo sombra, trazendo um ar saudável.

Conheça um pouco mais sobre como funciona esse produto, e procure facilitar cada vez mais seu dia a dia!

como fazer lip tint

O que é Lip Tint? Como fazer um lip tint caseiro com batom?

Antes de saber como fazer um lip tint caseiro com batom, é importante o que é um lip tint, logo, lembre-se que esse produto foi criado na Coreia para dar um aspecto de boca de boneca, deixando nossos lábios mais escuros nos centros e claros nas pontas.

Porém, é preciso entender que o lip tint não funciona como o gloss e batom, veja bem, o mesmo possui uma textura bem única, e mais gelatinosa, então serve para dar maior pigmentação ao rosto de uma maneira natural.

como fazer lip tint caseiro

Entenda então que para fazer um lip tint caseiro com batom, você precisará de alguns produtos e também poderá criar novos lip tints caseiros, com diversos outros produtos. Sempre lembrando que os mesmos podem ser criados com produtos que você possui em sua necessaire.

Precisamos entender que a beleza natural está cada vez mais em alta, e isso inclui até mesmo na própria maquiagem, sendo que as pessoas estão usando pouca maquiagem, ou uma mais leve para complementar seu look do dia a dia.

De certa forma, o lip tint caseiro com batom, é uma excelente alternativa para pessoas que preferem os lábios com um tom que dure o dia inteiro e com a aparência mais saudável por muito mais tempo. Confira abaixo como fazer seu produto caseiro!

Como fazer o Lip Tint caseiro?

Na Idade Média coloris os lábios com a cor vermelha era sinal de rituais pagãos, logo no século 14, as coisas acabaram mudando depois que a Rainha Elizabeth I, da Inglaterra, acabou fazendo então do batom vermelho sua própria marca registrada.

Hoje o batom vermelho é considerado tradicional, e ainda podemos encontrar essa cor em gloss e ainda no famoso lip tint. Sobre o Lip Tint, o mesmo é como se fosse um batom líquido, no entanto, o mesmo não possui brilho nem textura, na verdade, ele é uma tinta para lábios.

Muitas pessoas querem saber como fazer lip tint caseiro, compreenda então que poderá fazer isso de sua casa mesmo, sabidamente todo e qualquer produto que é pigmentado em sua necessaire poderá virar um lip tint.

Veja então que desde um batom escuro, a um blush ou até mesmo uma sombra, podem sim virar um lip tint desde que estejam misturados com um hidratante labial. Sim, na verdade, é bem simples fazer isso: pegue um pouco dessa cor com o dedo ou pincel e misture o balm por cima.

Porém, é importante na hora de entender como fazer lip tint caseiro, é que os hidratantes labiais muito líquidos acabam escorrendo e claramente podem borrar todo o visual, procure então optar por aqueles que possuem maior consistência para obter melhores resultados.

Na realidade, todas devem saber que um lápis de contorno labial ainda pode virar um lip tint, logo, ao invés de fazer uso como um complemento para o batom, a ideia aqui é aplicar o mesmo levemente por toda a boca.

Desta maneira, então deverá dosar a intensidade de cor que deseja e ainda o melhor: sua textura ficará sequinha e ainda fará esse efeito durará o dia inteiro.

Outra dica de como fazer lip tint é usando um gloss colorido, o mesmo deve ser pigmentado, sendo assim, aqui poderá usar o mesmo espalhado com um pincel por toda sua boca, e o mesmo poderá criar um efeito mais marcante, se usar apenas uma gota poderá virar o lip tint perfeito.

Para entender como fazer em casa com gloss, então coloque uma dose mínima no centro de seus lábios, e então espalhe com os dedos, lembrando que o resultado será delicado tanto na cor quanto na hidratação.

Além do mais, veja que há ainda uma outra maneira mais criativa de entender como fazer lip tint, então deverá contar com aqueles produtos mais pigmentados da cozinha em questão.

Será possível fazer ele com sucos de saquinho ou ainda de gelatina, sendo que esses são os mais indicados, para isso basta apenas misturá-los com um hidratante labial e pronto!

Outra maneira de fazer esse lip tint caseiro é misturar glicerina hidratante com corante vermelho, dentro de um vidrinho de esmalte ou gloss que porventura possua.

 

como fazer lip tint caseiro

Como fazer lip tin com batom?

Você sabia que Gloss e batom ainda são opções muito práticas e mais óbvias para substituir o Lip Tint? Desta forma, claramente dá para saber aqui como fazer lip tint com batom, para aplicar será preciso apenas de alguns produtinhos para isso.

Para entender como fazer lip tint com batom saiba que precisará de:

  • Blush ou sombra tom vermelho ou rosado;
  • Hidratante labial;
  • Batom;

Lembre-se que a mistura deve ser feita usando o blush ou sombra e então misturar com o batom, poderá então fazer a mistura passando aos poucos no lábio e espalhe com batidinhas leves nos lábios.

Para finalizar então aplique o batom com hidratante nos lábios, e então você terá lábios mais naturais, porém, tenha bastante cuidado na hora de escolher o produto, a dica aqui é escolher um produto bem menos líquido, tudo para evitar que o mesmo escorra.

como fazer lip tint com batom

Leave a Reply