Como Passar Corretivo No Rosto da Forma Certa? [Passo a Passo]

Muitas pessoas não sabem como passar corretivo, e na verdade, esse é um produto de maquiagem completamente utilizado para cobrir imperfeições do rosto, entre as mesmas: olheiras, manchas na pele, rugas, espinhas, entre outros.

Além disso, é preciso saber ainda que esse produto ainda pode ser usado para iluminar alguns pontos e ainda ajudar no contorno, entre os mesmos: o nariz, testa, queixo e até mesmo as pálpebras, sendo capaz de ajudar ainda no contorno.

Entenda abaixo como passar corretivo, e veja exatamente como ele funciona capaz de te ajudar a manter uma aparência ainda mais bonita. Confira abaixo maiores detalhes sobre esse produto, e compreenda como ele é capaz de te ajudar!

como passar corretivo

Aprenda como passar o corretivo

Para saber como passar corretivo, saiba que não há muito segredo, basta apenas espalhar sobre a pequena área que deseja cobrir. Além disso, o recomendado é espalhar com leves batidas em vez de outros tipos de movimentos, caso ache necessário então aplique mais produto.

Ademais, ele ainda poderá ajudar a disfarçar olheiras, e permite que sua make fique mais uniforme, sendo assim, procure trocar alguns truques e dicas, visto que as mesmas são capazes de te ajudar na hora de escolher o produto certo e aplicá-lo.

como passar corretivo no rosto

Qual é o melhor: Corretivo líquido ou em bastão?

Além de saber como passar corretivo, precisamos entender qual dos tipos de corretivos é o melhor: em bastão ou líquido, é preciso que aprenda que tudo dependerá de cada caso.

Entenda ainda, que os corretivos que são líquidos e cremosos geralmente são indicados perfeitamente bem para cobrir imperfeições e olheiras grandes, além das famosas rugas de expressão.

Veja bem: a cobertura dos corretivos líquidos geralmente tende a ser mais leve, justamente por ser capaz de facilitar na hora de passar esse produto, não sobrecarregando a pele depois de aplicado.

Ademais, compreenda que o tipo líquido é mais indicado para pessoas que possuem pele entre mista e oleosa, no entanto, é preciso ler o rótulo e sempre identificar se esse produto realmente é ‘oil free’, logo precisa ser sem óleos.

Depois de entender como passar corretivo, entenda que produtos em pó ou bastão acabam cobrindo muito bem espinhas e manchas, no entanto, são capazes de deixar sua pele mais carregada.

Geralmente os produtos em pós e bastão, não são a melhor opção para corrigir rugas e/ou linhas de expressão, justamente por serem capazes de acentuar as marcas de expressão presentes no rosto.

Além do mais, em grande parte desses casos, os corretivos em bastão e em pós são mais indicados, principalmente aqueles que servem para peles secas. Justamente porque os mesmos possuem mais óleos em sua composição, sendo completamente capazes de hidratar a pele.

Para entender como passar corretivo corretamente, você pode e deve usar um pincel, esponja de maquiagem ou ainda os dedos, caso a última seja sua opção então o ideal é lavar bem suas mãos antes de começar.

Independentemente da forma que for aplicar o corretivo, saiba que o ideal é sempre espalhar com bastidas, para que o mesmo seja depositado da forma mais homogênea e natural possível.

como passar corretivo corretamente

Como passar corretivo nas olheiras?

Para aprender como passar corretivo nas olheiras, primeiramente será necessário que escolha a cor correta do mesmo, sendo assim, para poder disfarçar as olheiras procure então investir nos corretivos coloridos, justamente porque são capazes de neutralizar por completo as imperfeições da pele.

Por isso, você deve saber quando for passar, esse tom deve ser bem complementar aos tons da olheira em questão, ademais, procure lembrar que existem diversas cores, entre as mesmas: amarelo, vermelho, roxo, verde e até mesmo azul, cada um com sua finalidade.

Mesmo que tal corretivo seja cor de pele, compreenda que será possível uniformizar ou iluminar a região, e o modo de aplicação é o mesmo.

como passar corretivo nos olhos

Agora é importante entender como passar corretivo nas olheiras, procure identificar as olheiras, para isso olhe no espelho e então abaixe a cabeça, veja bem, a região mais escura abaixo dos olhos é a olheira, que precisa sim ser disfarçada. Confira abaixo:

1º passo

Para entender como passar corretivo corretamente, será preciso usar o pincel do produto ou os dedos, procure desenhar um triângulo de cabeça para baixo, deixe o centro do triângulo sem produto, visto que o espaço vazio é capaz de evitar que tenha corretivo em excesso.

2º Passo

Aqui você deve espalhar o produto levemente dando leves batidas, com o dedo ou até mesmo a esponja. Procura evitar fazer movimentos de vai e vem, já que os mesmos acabam por tirar o produto e estragam ainda o resultado final!

3º Passo

Procure sempre espalhar bem esse produto até que alcance os cílios inferiores para que não acabe criando uma sombra, tanto dos cantos internos quanto externos dos olhos precisam então recebem uma camada fina do produto uniformizando a pele.

4º Passo

Para saber como passar corretivo corretamente procure passar o produto até a pálpebra, principalmente se não passar a sombra. Saiba que isso é um aspecto, bem mais natural para a maquiagem, logo, para cobrir essa região podemos usar o resto de produto que sobrou nos dedos ou até mesmo no pincel.

5º Passo

Caso ache necessário procure passar um pouco mais do produto, até que você se sinta confortável com esse resultado, sendo que pode usar ainda pó compacto por cima podendo ajudar a dar mais neutralidade ou disfarçar a oleosidade dessa pálpebra.

 

Como passar base e corretivo?

Para entender como passar base e corretivo, compreenda que deve aplicar a base com uma esponja ao invés de usar um pincel de make. Sendo que usando a esponja então deverá dar leves batidas com esse produto, comece do centro para as laterais e logo depois na testa.

Já, a aplicação do corretivo deve ser feita apenas nos olhos para conseguir um resultado mais natural, depois de entender como passar base e corretivo, é importante entender que a maquiagem deve ficar mais natural e não tão pesada!

Leave a Reply