Como Usar o Iluminador no Rosto e na Maquiagem? [Passo a Passo]

Antes de saber como usar iluminador, é preciso saber que ele é um produto que pode ser usado com todos os tipos de maquiagem, além do mais, geralmente ele acaba sendo associado para maquiagens noturnas ou até mesmo de festas, no entanto, nada nos impede de usá-lo durante o dia.

Veja ainda, que ele pode ser usado justamente após o protetor solar também, sendo capaz de dar uma iluminada concedendo um visual ainda mais básico. Além disso, quando o mesmo for usado com mais produtos, então o iluminador deverá ser usado depois de terminar a maquiagem.

Esse produto deve ser usado, somente após usar o protetor solar, concedendo uma iluminada no rosto apenas em visual mais básico. Saiba ainda que ao usar iluminador, poderá aplicar com outros produtos, sendo que o mesmo deve ser aplicado sobre a base, o pó, a sombra, o batom e até mesmo o blush.

como usar iluminador

Como usar iluminador? E o que é?

Para entender como usar iluminador, será preciso saber que esse é um item de maquiagem que ainda serve para iluminar e dar mais brilho para sua make. Desta maneira, entenda que ao ser aplicado em alguns lugares bem específicos, então esse produto acaba refletindo a luz no rosto.

Para poder fazer da forma correta, saiba que precisará então usar um iluminador que servirá então para ressaltar os pontos positivos de seu rosto, aqueles locais em que deseja valorizar ou ainda chamar a atenção.

Entre os pontos estão a maçã do rosto e até mesmo os olhos que são regiões do rosto que geralmente acabam merecendo um certo destaque. Além do mais, algumas pessoas certamente preferem ressaltar principalmente a região da boca!

Para entender mais sobre como usar o iluminador , veja que há algumas técnicas de maquiagem que podem ser usadas, são elas: strobing e chroming que acabam fazendo parte do iluminador conheça mais deles abaixo.

  • Strobing: sobre essa técnica que acaba ensinando como usar o iluminador, ela tem como princípio usar o iluminador justamente para poder contornar os traços mais naturais do rosto;
  • Chroming: em relação a essa técnica, veja que a mesma consiste em fazer uso do gloss ou ainda de batons cintilantes para usá-los como iluminador eles servem para ressaltar diversos pontos do rosto;

como usar iluminador no rosto

Como usar iluminador passo a passo?

Para entender sobre o como usar iluminador , entenda que o mesmo deve ser aplicado de forma direta nas regiões onde os ossos de fato são mais aparentes, logo: abaixo das sobrancelhas, no nariz, nas maçãs do rosto e no queixo.

Lembrando então, que para entender como usar iluminador passo a passo deverá usar então pincel ou até mesmo o próprio dedo, lembre-se que o recomendado é que você espalhe o iluminador com leves batidas ou ainda movimentos de vai e vem.

Uma outra alternativa, é fazer uso do dedo anelar, justamente porque esse dedo não permite a aplicação com muita força, sendo assim, procure dar leves batidas até que esse produto acabe se misturando com o resto de maquiagem.

como usar iluminador na maquiagem

Como usar o iluminador passo a passo na sobrancelha?

Para entender de verdade, como usar o iluminador na maquiagem na sobrancelha, lembre-se que o mesmo deve ser aplicado corretamente abaixo do arco da sobrancelha, ele é capaz de levantar o olhar deixando o mesmo mais profundo.

Ademais, para poder passar o iluminador nessa região procure então dar leves batidas para finalmente depositar esse produto, e então arraste para o fim da sobrancelha.

Como usar iluminador no rosto?

Se deseja saber como usar iluminador no rosto então o mesmo deve ser aplicado na área do rosto, valorizando as bochechas e até mesmo os olhos. Sendo assim, para poder conseguir um efeito, então precisa passar o produto nas partes salientes das bochechas, bem abaixo dos olhos (nos ossos desta região).

Porém, é preciso prestar atenção, isso porque esse iluminador não deve ser aplicado até o nariz, o correto é que você passe o produto até a metade das maçãs do rosto, no nariz, na testa e no queixo.

como usar iluminador liquido

Para conseguir então entender como usar iluminador na maquiagem, deve então passar o iluminador na região central da testa, faça isso trazendo um leve traço para seu nariz.

Logo ao chegar no nariz, então aplique esse iluminador com um traço central e fino, procure não passar o produto até a ponta do nariz, pois isso acabará deixando essa parte maior e bem mais redonda.

Já no queixo, a ideia é aplicar o iluminador na região central, faça isso com um traço vertical e bem fino, como se estivesse dando continuidade ao traço do nariz.

como usar iluminador passo a passo

Como usar iluminador líquido?

Para entender como usar iluminador líquido, compreenda que o mesmo deverá ser plenamente aplicado em alguns pontos bem estratégicos de seu rosto. Procure então pensar que esse produto deverá destacar aquela parte em específico, e então compreenderá que pontos iluminados acabam sendo destacados, projetados e ampliados.

Por esse motivo, ao entender como usar iluminador líquido, é necessário tomar muito cuidado, procure nunca passar iluminador para disfarçar suas olheiras. Entenda ainda, que o iluminador líquido possui uma enorme vantagem, ele pode ser aplicado tranquilamente com os dedos.

Para isso, bastará apenas, dar leves batidas para o mesmo na pele, logo isso acabará facilitando e muito sua vida, além do mais, a textura desse produto acaba fazendo que o mesmo seja absorvido pela sua pele, deixando esse resultado super natural.

Depois de entender como usar iluminador, certamente esse é o momento de sair por aí arrasando na maquiagem, é sempre interessante prestar atenção em vídeos lançados na internet ou até mesmo em posts como esse para entender como aplicar corretamente.

Após entender exatamente como funciona esse produto dentro da maquiagem, procure treinar e saber quais são seus pontos positivos do rosto para aplicar bem por ali.

Leave a Reply