Guia completo do corte long bob: inspire-se nessa tendência!

O cabelo com corte long bob começou como uma tendência de moda mas acabou caindo nas graças das mulheres, chegando para ficar. Por isso, preparamos um guia completo com tudo sobre esse estilo.

Sem dúvidas, essa é uma opção que está no topo entre as mais pedidas nos salões de beleza. Mas você sabia que é possível fazer o corte até mesmo em casa?

Independentemente de você ir até o cabeleireiro ou não, saiba que o longbob é uma excelente escolha. E aqui você vai encontrar todas as suas variações para saber a que combina melhor com o seu tipo de rosto.

Continue acompanhando e fique por dentro para valorizar ainda mais as suas madeixas. Bora lá!

O que é o corte de cabelo long bob?

O cabelo long bob é uma variação um pouco mais longa do cabelo estilo Chanel. Ele fica na altura dos ombros e traz muita praticidade para o dia a dia, principalmente quando comparado com cabelos longos.

Além disso, tendo em vista que não é muito curto, ainda é possível usar e abusar de penteados diferenciados. A variedade de possibilidades é tão grande que não é de se espantar que tantas pessoas tenham aderido de uma vez por todas ao long bob.

Celebridades e anônimas têm criado inclusive novas formas de personalizar o long bob tradicional. O objetivo é adaptar ao tipo de cabelo e de rosto. Com toda certeza, um deles vai combinar com você!

Para quem o corte long bob é indicado?

Para que o corte long bob médio fique bem em você, é preciso considerar as particularidades do seu cabelo e do formato do seu rosto. Afinal de contas, as madeixas são como verdadeiras molduras para destacar a nossa beleza.

Se você tem dúvidas sobre como personalizar o corte ao seu estilo e características, aqui vão algumas dicas:

1. Rosto redondo

Nesses casos o ideal é fazer um corte mais displicente e com as pontas da frente mais longas para afinar o rosto. Observe:

corte long bob

Com esse tipo de ângulo, o corte de cabelo consegue suavizar a saliência das bochechas e aumentar a testa, dando a impressão de que o rosto é mais fino. Se você quiser acrescentar uma franja, sem problemas. Contudo, procure deixa-la para o lado.

2. Rosto triangular invertido

O rosto com formato de triângulo invertido é aquele que tem a testa um pouco maior e vai afinando os traços até chegar em um queixo mais fino. O corte long bob também dá certo nesses casos, mas sugere-se uma versão um pouco mais curta:

cabelo long bob

Assim, é possível distribuir melhor o volume do cabelo, em especial chegando nas pontas. Essa é uma maneira de criar equilíbrio e mais simetria.

Aliás, você pode considerar um corte semelhante chamado short bob. Ele fica na altura do lóbulo ao queixo, o que é ideal para quem tem esse tipo de rosto.

3. Rosto quadrado

Os traços fortes do rosto quadrado, com o maxilar bem reto, podem ser harmonizados com o long bob. Para tanto, procure deixar o comprimento um pouquinho mais longo que a altura dos ombros:

corte de cabelo long bob

A ideia é não chamar atenção para a linha da mandíbula. Por isso, evite repicados e camadas nessa altura do rosto. Prefira repicar somente as pontas ou manter o corte reto.

Mechas estilo contour também contribuem com traços mais curvilíneos e delicados. Eles destacam a sua feminilidade e ainda iluminam o cabelo.

4. Rosto oval

Algumas pessoas são simétricas por natureza, com o rosto ovalado. Sendo assim, têm a testa e o queixo com a mesma distância e podem variar no corte de cabelo sem restrições:

long bob com franja

Esse é um dos tipos de rosto em que o long bob com franja fica muito bonito. Também está liberado fazer cortes retos ou repicados, com ou sem bico na parte da frente.

5. Rosto longo

Quem tem rosto estreito e alongado pode usar o longbob sem medo. Fica um charme:

corte long bob medio

No entanto, para não ressaltar demais a distância entre o queixo e a testa, procure manter o foco na altura do queixo para dar um formato mais proporcional ao rosto. Uma alternativa interessante é incluir uma franja lateral para disfarçar a extensão total da face.

Ideias de corte de cabelo long bob

Como você pode ver, o corte de cabelo long bob é bastante democrático. Ele atende aos mais diversos públicos e pode até mesmo ajudar a disfarçar pequenas imperfeições no rosto.

Para que você tenha ainda mais ideias e inspirações antes de partir para a tesoura, que tal acompanhar alguns modelos de cabelo longbob? Aqui vão algumas sugestões com diferentes variações do corte.

1. Long bob reto

O cabelo long bob reto é bom para quem tem finos muito fios, sejam eles ondulados ou lisos. Ele também é elegante, muito semelhante ao corte Chanel. Sendo assim, combina bem com ambientes mais formais e ainda assim dá um toque moderno ao visual.

A grande vantagem está na facilidade de cuidar e de fazer a manutenção das madeixas. Não é preciso perder muito tempo na produção, pois um simples secador de cabelo já dá conta do recado.

long bob cacheado

2. Long bob curto

Como mencionado anteriormente, há diferentes opções de comprimento de cabelo longbob. Se você quer mostrar um pouquinho da nuca e dar mais sensualidade ao seu estilo, essa é uma escolha perfeita.

O mais comum é optar pelo bico frontal. Desse jeito, o cabelo fica mais curto na parte de trás, mas mantém a impressão de que é maior pois fica mais longo na frente. Super moderno, não é mesmo?

long bob cacheado

3. Long bob médio

O corte long bob médio é um dos mais procurados nos salões de cabeleireiro. Ele é um intermediário entre cabelos longos e curtos, muito bom para quem quer cortar o cabelo curtinho mas quer ir aos poucos para não causar muito impacto logo de cara.

corte long bob medio

4. Long bob com franja

Além do corte long bob médio, uma opção que está em alta é o long bob com franja. Ela é usada por quem quer dar um toque mais jovem ao look e amenizar os traços do rosto.

Há quem adote a franja para disfarçar o tamanho da testa. E, sem dúvidas, essa é uma forma inteligente de lidar com esse tipo de problema.

Seja em fios ondulados ou lisos, é sempre bom experimentar novas possibilidades e rejuvenescer com uma franjinha. Olhe só:

corte long bob medio

5. Long bob com franja lateral

A franja lateral é mais discreta que a franja frontal. Ela é interessante para quem não quer ficar com o estilo infantilizado e, ao mesmo tempo, gosta de camadas para dar mais leveza o rosto.

Esse é um tipo de corte que funciona até mesmo com long bob cacheado. Também vai bem com cabelos repicados, desfiados e até mesmo nos retos.

long bob com franja

6. Long bob com babybang

Sabe aquela franjinha super curta que muitas famosas aderem de tempos em tempos? Ela se chama babybang e combina com o long bob também.

Essa é uma franja muito moderna e que combina somente com quem tem estilo e ousadia. Ela pode ser usada bem alinhada e certinha, mas dá certo quando usada de maneira displicente desde que orne com o restante do visual.

Apesar de hoje em dia ser relacionada com inovação, a babybang é uma tendência que já esteve presente em décadas passadas. Um dos ícones desse estilo era a atriz Audrey Hepburn.

Além do visual mais delicado, uma vantagem desse corte é que ele deixa as sobrancelhas à vista. Com isso, você pode ter um olhar mais marcante e ainda valoriza o design da sobrancelha.

long bob com franja

7. Long bob liso

O cabelo liso é fácil de arrumar e cuidar quando se tem um corte long bob. Independentemente de você ser lisa naturalmente ou apelar para a química, essa é uma forma de ressaltar o seu corte com muita elegância.

corte de cabelo long bob

8. Long bob cacheado

E se engana quem acha que cabelo crespo não combina com cortes curtos. O long bob cacheado é tão lindo que quem é lisa tenta replicar com o uso do babyliss.

O cabelo na altura do ombro com cachos e volumes confere um ar arrojado e sexy. Sem sombra de dúvidas, um long bob desse não passa despercebido. É super chique!

É bom ter em mente que se foi o tempo em que era preciso domar os cachinhos com alisamento. Eles são sofisticados e, muitas vezes, mais fáceis de manter e arrumar do que os cabelos lisos.

corte de cabelo long bob

9. Long bob ondulado

O cabelo ondulado é um pouco mais liso que o cacheado. Esse efeito tem feito sucesso há bastante tempo e é um coringa em cabelos com corte estilo long bob.

Essa é uma alternativa para quem está em transição capilar e abandonando o efeito liso químico para assumir os cabelos naturais. A boa notícia é que o visual rebelde dos fios confere ainda mais estilo à aparência.

cabelo long bob

10. Long bob repicado

E por falar em rebeldia, que tal repicar as madeixas? O corte repicado dá mais volume, seja qual for a textura dos fios.

O long bob repicado com franja rejuvenesce e tem sido muito pedido nos últimos tempos. Não é por acaso, olha só que charmoso:

cabelo long bob

11. Long bob com as pontas desfiadas

Se você não quer radicalizar o visual, mas também não é fã de linhas muito retas e “certinhas”, o cabelo long bob com desfiado nas pontas é uma boa pedida. Ele tira o peso dos fios e dá movimento, inclusive ajudando a suavizar ângulos retos na mandíbula.

corte long bob

12. Long bob ombré

O visual do momento é o da morena iluminada. E esse efeito fica muito bonito com o long bob. Mesmo sendo um corte mais curto, as pontas claras dos cabelos ficam equilibradas e chamam atenção pelos motivos certos, desde que o ombré seja bem feito. Confira:

corte long bob

13. Long bob com californianas

No geral, as mechas californianas são relacionadas com longos cabelos ondulados, típicos das garotas surfistas. Mas você sabia que o long bob também casa super bem com pontinhas claras?

 long bob

14. Long bob com bico

O long bob com pontas mais compridas na parte da frente foi um dos primeiros a aparecer e continua muito moderno. Ele é capaz de alongar o rosto, o que é ótimo para quem está com as bochechas destacadas devido ao sobrepeso.

Além de criar esse efeito alongado, o bico frontal é uma maneira de usufruir do melhor dos dois mundos: o do cabelo curto e o do cabelo longo. Ele também funciona com madeixas lisas e onduladas.

long bob

15. Long bob colorido

Além das morenas, castanhas, loiras e ruivas, o visual das adeptas das colorações fantasia também fica mais charmoso com corte long bobo. Essa é uma forma, inclusive, de lidar com cortes químicos e ressecamentos nas pontas, deixando o cabelo com uma aparência mais saudável e moderna.

Antes e depois das famosas que aderiram ao corte long bob médio

Muitas atrizes, cantoras, modelos, digital influencers e outras celebridades aderiram ao corte de cabelo long bob. Elas conseguiram dar mais leveza o visual, se livrando das longas madeixas para dar mais espaço à praticidade dos cabelos curtos.

Se você ainda tem dúvidas sobre abandonar o estilo Rapunzel e entrar na onda do long bob, aqui vão algumas inspirações com o antes e depois de famosas que optaram pelo corte.

1. Marina Ruy Barbosa

Uma das referências mais utilizadas no estilo long bob é a atriz global Marina Ruy Barbosa. Ela criou coragem e se livrou da metade dos seus longos fios ruivos, ficando ainda mais graciosa.

cabelo long bob

2. Kendal Jenner

As Kardashians estão sempre ditando moda e mudando de cabelo o tempo todo. Mas parece que a irmã Kendal Jenner aderiu para valer ao long bob.

 corte long bob

3. Grazi Massafera

Se a atriz e ex-BBB Grazi Massafera já era linda com os cabelos longos, ela conseguiu ainda mais destaque ao ressaltar a beleza do seu rosto com um corte mais curtinho.

corte de cabelo long bob

4. Sandy

A cantora Sandy passou toda a sua infância e boa parte da adolescência com longos cabelos e a sua famosa franjinha. Mas na idade adulta, optou pelo corte médio e têm permanecido com ele há anos.

long bob com franja

5. Alessandra Ambrósio

Do Rio Grande do Sul para as passarelas do mundo, a modelo Alessandra Ambrósio foi outra famosa que abandonou as madeixas compridas para modernizar o visual com um corte long bob.

corte long bob medio

6. Bruna Marquezine

A atriz Bruna Marquezine ficou com um look mais leve quando decidiu investir no corte dos cabelos na altura dos ombros. Olha só que linda:

Bruna Marquezine

7. Anitta

A cantora Anitta também optou por cortar o cabelo e, quando quer aumentar o comprimento, consegue isso facilmente com apliques. Essa é uma estratégia inteligente para trazer mais praticidade para o dia a dia.

long bob cacheado

8. Selena Gomez

A cantora, atriz e produtora Selena Gomez foi cortando os longos cabelos aos poucos e pelo jeito virou fã do estilo.

corte long bob

9. Zendaya Coleman

A atriz Zendaya é um excelente exemplo de como o corte long bob é versátil e combina com qualquer textura de cabelo. Seus lindos cachos ficaram ainda mais destacados.

corte long bob

10. Demi Lovato

Por fim, o visual despojado da Demi Lovato, que também abandonou os cabelos longos para se render às graças do long bob.

long bob cacheado

Como fazer o corte de cabelo long bob em casa

Dizem que toda mulher é persistente. Se não pode ou não quer ir ao salão de cabeleireiro para fazer um corte, ela mesma faz em casa.

E nada melhor do que umas tesouradas nas pontas dos fios para eles ficaram com mais movimento, vida e darem um diferencial no look. As pontas duplas e ressecadas simplesmente vão embora e deixam de ser uma preocupação.

Se você é dessas que se anima com a ideia e quer cortar o cabelo sozinha, saiba que o corte long bob com bico é um dos mais fáceis de fazer. Não é por mero acaso que está cheio de tutoriais com o passo a passo no Youtube.

long bob cacheado

Mas afinal, como fazer o long bob? Bem, aqui vão algumas dicas mais detalhadas!

Primeiro passo: desembarace e divida

Desembarace bem os seus cabelos, que podem estar secos ou molhados, fica a seu critério. O mais importante é que eles estejam bem soltos e fáceis de manusear.

Logo na sequência, use um pente para dividir o cabelo bem ao meio. Basta usar o nariz como referência e ter certeza de que a linha está reta.

Segundo passo: marque e amarre

Depois de dividir o cabelo, prenda ele em um rabo de cavalo baixo com um elástico. Mas preste atenção pois ele deve ficar sobre as orelhas na parte da frente.

O primeiro elástico servirá para prender o cabelo. Mas você precisará colocar mais um logo abaixo para marcar a altura que será feito o corte.

O ideal é começar aos poucos. É melhor cortar menos e repetir o processo novamente para subir um pouco mais do que cortar demais logo de primeira, não é mesmo?

Terceiro passo: corte

Na altura do segundo elástico, seja abaixo ou acima dele, faça um corte reto. Você pode utilizar uma tesoura grande e bem afiada ou então uma máquina de cortar cabelo.

No caso da tesoura, tenha certeza de que está bem afiada antes. Caso contrário, você ficará apenas “mastigando” os fios com a lâmina e isso prejudicará o resultado final.

Quarto passo: desfie

Em casa não temos a mesma precisão de um profissional em um salão de beleza. Por isso, recomenda-se que você dê uma desfiada nas pontas. Para fazer isso, continue com o elástico e faça alguns cortes aleatórios na vertical na linha reta que você acabou de cortar.

Isso dará mais leveza ao resultado final. Além disso, ajudará a dar ao estilo um ar mais despojado.

Quinto passo: finalize

Depois que você tiver certeza de que concluiu bem a fase do corte e do desfiado, poderá remover os elásticos. A primeira impressão é de que deu errado, principalmente se você não tinha corte com bico anteriormente, pois a parte de trás fica mais curta que a da frente.

Por isso, antes de pensar em cortar mais, faça uma boa finalização. Lave ou molhe o cabelo caso tenha cortado ele a seco. Depois, seque bem com o secador, sempre posicionando o jato de ar de cima para baixo tendo em vista evitar o frizz.

Também use um óleo ou creme nas pontas para hidratar. E pronto! Curta o seu novo look!

Penteados para fazer em cabelo long bob

Para concluir o nosso guia, que tal algumas ideias de penteados para fazer depois do seu corte long bob? Você verá com esses exemplos que esse é um estilo versátil e que oferece o melhor dos dois mundos, pois é um cabelo médio que ainda permite a você prender os fios ou simplesmente deixar eles soltos.

Então, sem mais delongas, aqui vão algumas sugestões:

1. Long bob com babyliss

Com o cabelo lavado e seco, divida-o em camadas. Comece fazendo o babyliss nas camadas mais baixas e vá soltando as partes de cima para ondular todo o cabelo.

É interessante você intercalar a direção dos cachos para que não fiquem todos virados na mesma direção. Isso ajuda a deixar o visual mais natural e displicente.

Para finalizar, aplique um gel fixador.

cabelo long bob

 

2. Long bob semi preso retrô

Passe um shampoo seco ou outro spray que dê toque seco e volume aos fios. Separe uma mecha no topo da cabeça e penteie no sentido inverso para criar ainda mais volume nessa região. Se quiser, você pode incluir uma esponja de volume nessa região.

Em seguida, puxe o cabelo para trás e penteie suavemente para esconder o volume que você criou. Prenda toda a metade superior do cabelo com uma presilha.

Finalize com gel fixador.

cabelo long bob

3. Long bob com trança

Dê volume aos fios com o babyliss. Em seguida, faça um coque baixo na parte de trás, deixando duas mechas na parte da frente.

Com essas duas mechas, faça uma trança de cada lado do rosto. Depois, prenda as duas no coque. Fica super charmoso e delicado.

cabelo long bob

Essas foram as dicas de hoje sobre cabelo long bob. Gostou? Não deixe de compartilhar com as suas amigas!

 

Leave a Reply