Leite de Rosas com Bicarbonato: Análise Completa

O leite de rosas com bicarbonato é mais um produto antigo e que mesmo assim até hoje é muito usado, sendo assim, compreenda que ele é reconhecido por completo devido sua embalagem pink que também é super característica.

Além disso, esse é um produto que possui um preço bem acessível e por esse motivo muitas pessoas ainda fazem uso dele, ele ainda é usado por várias gerações, lembrando que está no mercado desde o ano de 1929.

Geralmente seu uso é aconselhado pelas mães ou até mesmo pelas avós, sendo usado na maioria das vezes como demaquilante, limpeza de pele ou ainda para clarear manchas no rosto e na pele, resumindo: o leite de rosas com bicarbonato é bem famosinho.

leite de rosas com bicarbonato

O que é leite de rosas com bicarbonato?

Claro que o leite de rosas com bicarbonato é completamente conhecido nesse mercado, sendo que existem ainda diversos mitos sobre o uso do mesmo, sendo assim, aqui falaremos um pouco mais sobre as mais frequentes:

O Leite para rosas é bom para espinhas

Na verdade, diversos especialistas afirmam ainda que na composição do produto existe o “óxido de zinco”, que também é cicatrizante, além do benzalcônio e clorexidine, que são excelente potentes antissépticos.

Ademais, esse produto, pode ainda causar um certo desequilíbrio no microbioma (que é onde fica a composição de seres vivos que a pessoa tem na pele), sendo que isso pode perfeitamente levar ao surgimento de irritações e ao surgimento de acnes.

Sendo assim, é muito importante ter cuidado ao usar o leite de rosas com bicarbonato, principalmente se a intenção for combater espinhas e acabam ainda tendo um efeito bem contrário.

Será que o Leite de Rosas envelhece a pele?

De acordo com alguns dermatologistas realmente não há motivos bem concretos capazes de provar que esse produto efetivamente envelhece a pele, no entanto, o Leite de Rosas, contém ainda algumas substâncias que podem ser completamente irritantes, sendo que o álcool ainda resseca a pele.

Além disso, a mesma pode sim ficar ressecada com um aspecto desidrato e envelhecido, sendo assim, é interessante tomar cuidado ao fazer uso do leite de rosas com bicarbonato.

Será que o Leite de rosas clareia a pele?

De acordo com dermatologistas, o produto ainda possui ação cicatrizante, entretanto, nenhum desses ativos em questão possui ação clareadora. Sendo assim, a ideia aqui é que você tome cuidado ao passar o produto no rosto, justamente porque essa é a pele mais sensível do que o resto do corpo.

Lembrando que várias pessoas acabam recomendando o uso diário do leite de rosas com bicarbonato, entretanto, é preciso antes de tudo consultar um profissional para finalmente se certificar sobre seu uso.

bicarbonato com leite de rosas

Composição do bicarbonato com leite de rosas,

É interessante conhecer a composição do bicarbonato com leite de rosas tudo para saber exatamente como age cada ingrediente desse produto em questão, sendo assim, confira abaixo:

Óxido de Zinco

Sobre o óxido de zinco, saiba que muitas vezes quando você vai usar seu produto precisa agitar bem o mesmo antes não é mesmo? Então, lembre-se que fica um pó branco bem no fundo, então esse é o próprio óxido de zinco.

Esse produto é usado repetidamente em produtos infantis, justamente por ser capaz de agir contra a irritação da pele e pruridos. Além do mais, está presente ainda em filtros solares, justamente por ser capaz de criar uma camada protetora na pele.

Lembrando que esse ingrediente possui ainda ação cicatrizante, adstringente, antisséptica, seca acnes e espinhas.

Cloreto de benzalcônio

Esse ingrediente nada mais é do que um potente antisséptico.

Sorbitol

Sobre o sorbitol, podemos dizer que o álcool é derivado do açúcar, sendo assim, esse é um poderoso umectante, logo, ele acaba agindo ao atrair as moléculas de água levando as mesmas para dentro da pele.

Digluconato de clorexidina

Ele é antisséptico, e está bem presente no bicarbonato com leite de rosas, ele é o mesmo componente do Merthiolate, sendo que é usado ainda para higienizar a pele um pouco antes das cirurgias.

Ele é usado tanto para pacientes quanto para médicos, além disso, ele é muito usado para o tratamento de acnes em geral.

Entre os outros componentes podemos citar: água ou essência e álcool. Muitas pessoas nem mesmo conseguem imaginar os inúmeros benefícios presentes nesse frasco, sendo assim acabam achando que não vale a pena.

benefícios do leite de rosas com bicarbonato

Descrição do leite de rosas com bicarbonato

O leite de rosas com bicarbonato, é um produto líquido presente na cor branca, possui um cheiro bem característico e gostoso, lembrando bem rapidamente as rosas. Ademais, o frasco é o mesmo desde que foi criado, com um plástico resistente na cor rosa e com tampa de rosca.

Ademais, entenda ainda, que uma determinada época resolveram até lançar algumas outras versões com novos aromas, no entanto, por algum motivo acabaram parando de vender, ou seja, o único existente ainda é esse.

Conheça os benefícios do leite de rosas com bicarbonato

De acordo com os dermatologistas, para entender melhor quais são os benefícios do leite de rosas com bicarbonato, devemos entender melhor suas funcionalidades, sendo assim, podemos destacar as seguintes:

  • Esse produto é capaz de atuar como cicatrizante;
  • É um potente antisséptico;
  • É aliado no combate à oleosidade da pele;
  • Ajuda no tratamento de diversas lesões inflamatórias;
  • Esse produto ainda pode ser usado como desodorante corporal, podendo ser uma excelente opção;

Sendo assim, os benefícios do leite de rosas com bicarbonato, são pensados exclusivamente naquelas pessoas que precisam dessas ações específicas.

leite de rosas para o rosto

Leite de rosas para o rosto: como usar?

Para entender sobre o leite de rosas para o rosto, saiba que ele é excelente para a limpeza, além de ajudar na remoção da oleosidade, porém, não é possível usar em excesso, caso contrário a pessoa pode ter alguns problemas com o produto.

Lembre-se que o álcool contido nessa composição é capaz de causar efeito rebote, e ainda acaba piorando a oleosidade por completo.

Para usar o leite de rosas para o rosto, você precisa de algodão, basta embeber um pedaço de algodão e limpar bem seu rosto. Para comprar basta apenas ir em um mercado ou até mesmo farmácia, o produto está entre R$ 5,00 e R$ 15,00.

Leave a Reply