Sobrancelha Fio a Fio Microblading: Guia Completo

Nem todo mundo tem a sorte de contar com sobrancelhas uniformes e com um design bonito por natureza. Por isso, fazer a sobrancelha fio a fio microblading tem sido a saída mais inteligente para quem quer deixar o visual equilibrado.

As sobrancelhas servem como a moldura para um olhar sedutor, é ou não é verdade?

mulher com sobrancelha feita

Acontece que quando elas são claras demais, ou finas demais ou têm falhas, o look fica comprometido. Aí tem gente que apela para maquiagem, mas pode exagerar demais e acabar chamando a atenção pelos motivos errados.

Além do mais, o design de sobrancelha evolui ao longo dos anos de acordo com as tendências da moda.

Enquanto nos anos de 1980 a moda era sobrancelha grossa tal qual a Malu Mader, nos anos 2000 o visual emo de sobrancelha fina e escura era o padrão. Isso acabou deixando muita gente com falhas.

Hoje em dia, a maioria opta por um visual mais natural e de espessura média. Para tanto, precisa recorrer a procedimentos de sobrancelha microblading fio a fio para suprir a falta de alguns pelos.

Logo mais você encontrará mais detalhes sobre como essa técnica funciona. Bora lá!

Como funciona a técnica de microblading fio a fio?

Existem diferentes formas de fazer o design de sobrancelha fio a fio microblading. Você pode optar por um procedimento de tatuagem semi permanente na clínica estética ou fazer o desenho em casa com canetas profissionais.

Vamos conhecer um pouco mais sobre como os procedimentos das clínicas funcionam?

  • Microblading com dermógrafo: a sobrancelha é desenhada com um aparelho elétrico muito semelhante aos utilizados pelos tatuadores. A ponteira tem várias lâminas que perfuram a pele e introduzem o pigmento, o que pode ser bastante dolorido;
  • Microblading com Tebori: a sobrancelha é desenhada com um aparelho manual semelhante aos tatuadores maori, sem energia elétrica. A ponteira desempenha o mesmo papel do dermógrafo mas demanda de mais habilidade do profissional responsável pelo procedimento;
  • Microblading com caneta profissional: a sobrancelha é desenhada com uma caneta composta por 4 pontas que liberam a tinta superficialmente sobre a pele, resultando em um desenho fio a fio super fino e delicado. A vantagem é que não dói e a tinta pode ser removida com demaquilante.

Quais os riscos de fazer a sobrancelha fio a fio microblading?

De acordo com os próprios dermatologistas, há riscos em fazer o procedimento estético de sobrancelha fio a fio microblading. Afinal de contas, uma tatuagem em uma região tão delicada do rosto pode levar a problemas de cicatrização e inflamação.

Nem é preciso dizer o quão indesejado é ter falhas que ficam evidentes do rosto e que não tem como esconder, não é mesmo?

Sobrancelha Fio a Fio Microblading

Portanto, cuidado! Seja pela aparência ou pela saúde, tome suas decisões de forma criteriosa.

Se você optar por tatuar a sobrancelha fio a fio, tome todos os cuidados possíveis para evitar infecções e contaminações. A clínica deve contar com profissionais habilitados e materiais descartáveis para serem usados uma vez só em cada paciente.

O barato pode sair muito caro. Desconfie sempre de promoções com preços muito abaixo da média de mercado.

Tempo de duração da sobrancelha microblading fio a fio

Ao fazer o design de sobrancelha na clínica estética com microblading, o efeito é semi permanente. Ou seja, o pigmento que é inserido dentro da pele vai ficando falho conforme há a substituição dos tecidos celulares ao longo do tempo.

Por isso, é fundamental fazer sessões de manutenção semestrais para manter a coloração e evitar falhas. Além disso, lembre-se que ao utilizar determinados produtos sobre a região, tais como cremes e maquiagens, pode acelerar a necessidade de reparos.

Dentre os cuidados recomendados pelos especialistas para que a sobrancelha fio a fio microblading dure mais tempo, estão:

  • Não lavar as sobrancelhas por pelo menos 72 horas depois de feita a tatuagem;
  • Não retirar as casquinhas que são formadas no local;
  • Depois do prazo inicial, lavar a área somente com produtos sem álcool, sem parabenos e sem outros ingredientes que reajam com o pigmento;
  • Usar produtos cicatrizantes prescritos por médicos para acelerar a recuperação;
  • Não se expor ao sol e, caso ocorra, usar um protetor solar com alto nível de controle FPS.

Vantagens da caneta de sobrancelha fio a fio microblading

Se você prefere uma alternativa menos agressiva e invasiva, a caneta de sobrancelha fio a fio microblading é uma ótima opção. A aplicação é muito simples e a duração do produto sobre a pele é de até 24 horas.

Depois, basta usar um produto para remover maquiagem ou lavar o rosto com sabonete neutro. Simples assim!

E engana-se quem acha que o efeito é inferior ao obtido nas clínicas. Muito pelo contrário! A meu ver, o resultado é mais delicado e discreto, observe abaixo:

caneta microblading

Eu me recuso a fazer a sobrancelha de maneira permanente, ainda mais com as tendências de moda que uma hora são de sobrancelhas finas e outra de sobrancelhas grossas. Isso sem falar na dor de uma tatuagem nos olhos e nos riscos envolvidos.

Recentemente, li sobre o caso de uma mulher que teve celulite infecciosa no rosto por conta de uma reação ao procedimento de sobrancelha fio a fio microblading. A região dos olhos é muito delicada, com a pele fina e não podemos nos submeter a riscos desnecessários.

Se fosse em outra parte do corpo que dá para esconder, eu até pensaria duas vezes na possibilidade. Mas no meu rostinho, prefiro ficar só com a maquiagem mesmo. E você?

Concluindo…

Bem, no artigo de hoje eu busquei explicar um pouco mais sobre como fazer a sobrancelha e quais são as técnicas mais famosas disponíveis no mercado atual. Também cheguei à conclusão de que a caneta de sobrancelha fio a fio microblading é mais confiável que a tatuagem.

Se você gostou, não deixe de compartilhar. Espero que as minhas dicas tenham contribuído para que você continue sempre cuidando do próprio visual e investindo na sua autoestima.

microblading bom

Um beijo e até a próxima!

Leave a Reply