Resenha do Creme Facial Neutrogena Hydro Boost [Atualizado 2020]

Cuidar da pele é fundamental, ainda mais quando nos damos por conta de que esse é o maior órgão do corpo humano. E será que o creme Neutrogena Hydro Boost Water Gel ajuda nessa tarefa?

Bem, o que não faltam por aí são produtos de beleza que têm como proposta a hidratação e renovação da cútis.

Há, inclusive, quem confunda fama com eficiência, o que nem sempre é verdade.

Justamente por essa razão, mostra-se muito importante o teste com diferentes marcas até encontrar aquela que realmente se adapta às necessidades e expectativas de cada pessoa.

Espero que essa Hydro Boost resenha ajude você nesse sentido.

Então, sem mais delongas, vamos ao que mais interessa. Logo em seguida você encontrará mais detalhes sobre o produto e sobre como ele pode contribuir com a sua rotina de skincare.

Não deixe de conferir!

Boa leitura!

Apresentando o Neutrogena Hydro Boost Water Gel

O próprio nome do creme facial Neutrogena Hydro Boost Water Gel já deixa bem claro qual é a sua principal proposta. Ele visa aumentar a umidade natural da pele e possui uma consistência que se assemelha a um gel, super levinha.

O produto é oil free, ou seja, produzido sem a adição de componentes com óleo na fórmula.

Com isso, se torna uma excelente escolha para quem tem peles mistas e oleosas. Também ajuda a manter a hidratação prolongada naqueles dias quentes de verão.

Apesar de este ser um produto disponível desde meados de 2009, primeiramente, a marca investiu na distribuição nos mercados estadunidense e asiático.

Agora ele ganhou espaço também no Brasil e tem feito muito sucesso por aqui.

resenha Neutrogena Hydro Boost

Neutrogena Hydro Boost ingredientes

Conhecer o que faz parte da lista do Neutrogena Hydro Boost ingredientes é um passo importante para que a gente compreenda como o produto contribui com a nossa pele.

Por isso, fiz questão de destacar alguns dos itens da fórmula. Veja só:

  • Água: como é livre de óleo, o principal solvente dos componentes é a água. É exatamente isso que torna o produto tão leve e de fácil absorção.
  • Ácido hialurônico: nossa pele tem ácido hialurônico por natureza, mas ele tende a diminuir com o avanço da idade e isso causa um impacto direto na perda de elasticidade e hidratação. O uso do componente no produto visa compensar essa perda por até 48 horas.
  • Extrato de oliva: os ácidos graxos provenientes da oliva são ótimos antioxidantes. Eles conseguem controlar o avanço de radicais livres que ocasionam o temido envelhecimento precoce.

Há outros componentes emolientes para dar mais viscosidade ao produto e facilitar o espalhamento sobre a pele. Mas, de acordo com o rótulo, não há parabenos ou silicones.

resenha creme netrogena hydro boost

Neutrogena é bom para todo tipo de pele?

Quem é fã da marca costuma recomendar e dizer que Neutrogena é bom mesmo. Mas será que a marca está adaptada a todos os tipos de pele?

No caso das peles com acne ou oleosas, essa é uma ótima escolha. O produto não aumenta a oleosidade e nem favorece o aparecimento de mais cravos e espinhas. Isso se deve justamente a uma fórmula mais leve e que não entope os poros.

No caso das peles sensíveis, é provável que o produto não resulte em nenhuma irritação. Mesmo assim, vale seguir as recomendações do dermatologista para conferir se o Hydro Boost funciona para você no longo prazo.

Para quem tem pele mista, mais uma boa notícia. Apesar de deixar um pouco de brilho por não conter o efeito mate, o creme consegue fornecer a hidratação necessária que o rosto precisa.

Por fim, no caso das peles secas, ficam algumas ressalvas.

Por se tratar de um composto bastante leve e aquoso, talvez ele não consiga trazer toda a hidratação necessária. Talvez você precise de um produto que contenha óleo para conseguir um efeito mais potente.

neutrogena hydro boost resenha

Segurança no consumo

Apesar de a composição do Neutrogena Hydro Boost ser leve, ele não é classificado como um creme hipoalergênico. Por isso, pode não ser a melhor opção para o pós peeling ou para peles com rosácea.

Nesse sentido, não custa nada frisar novamente que a melhor escolha deve ser seguir as orientações de um(a) especialista em dermatologia, ok?

Neutrogena Hydro Boost como usar?

Pode até parecer que usar hidratantes faciais não tem mistério, é só passar no rosto, certo? Mas a rotina de skincare deve ser a mais completa possível para melhores resultados.

Determine uma frequência de aplicação do creme conforme as demandas da sua pele. Além disso, a cútis deve estar bem limpa e seca, caso contrário os efeitos não serão compatíveis com as propostas do produto.

Ao menos uma vez por dia, procure seguir o seguinte ritual de beleza e saúde:

  • Lave bem o rosto com água corrente e um sabonete adequado ao seu tipo de pele;
  • Aplique o Neutrogena Hydro Boost em movimentos circulares até que o produto seja completamente absorvido pela pele;
  • Se for de dia, use filtro solar sobre o hidratante antes de qualquer maquiagem ou outros produtos. Se for à noite, deixe a pele limpa e hidratada descansar até o dia seguinte.

Neutrogena Hydro Boost resenha

Agora, chegou o momento de fazer uma Neutrogena Hydro Boost resenha para que você tenha um panorama geral das minhas impressões sobre o produto. Em cada item analisado, atribuí uma avaliação que vai de 1 a 5 estrelas. Confira comigo!

1. Perfume

A fragrância do produto é refrescante e agradável. Esse perfume mais leve e delicado combina com a proposta geral da linha. Avaliação: 5/5 ⭐⭐⭐⭐⭐

2. Nível de hidratação

O nível de hidratação oferecido pelo Hydro Boost da Neutrogena é bom. Seja no curto ou no longo prazo, nota-se a diferença que ele é capaz de trazer para a aparência da pele. Achei satisfatório. Avaliação: 5/5 ⭐⭐⭐⭐⭐

3. Textura

O aspecto em gel e leve do produto é totalmente o oposto de outros cremes mais densos. Nesse sentido, desliza melhor sobre a pele e torna-se mais fácil de aplicar. Avaliação: 5/5 ⭐⭐⭐⭐⭐

4. Durabilidade

Apesar de o rótulo falar em uma hidratação de até 48 horas, a durabilidade na minha pele é menor, tanto que opto por aplicar 2 vezes ao dia. Avaliação: 3/5 ⭐⭐⭐

5. Custo x benefício

O valor do Neutrogena Hydro Boost não é dos mais baixos, o que era de se esperar considerando a marca. Mas a relação custo-benefício compensa. Avaliação: 4/5 ⭐⭐⭐⭐

neutrogena hydro boost resenha

 

Neutrogena Hydro Boost preço e dicas de aquisição

O preço do Neutrogena Hydro Boost Water Gel pode variar muito de uma loja para outra. Por isso, vale a pena dar uma pesquisada antes de fazer a aquisição.

A faixa média de preço é de R$ 65,00 a R$ 95,00 pela embalagem de 50 gramas.

 

Ufa! Mais uma resenha completa! E aí, gostou? Deixe seu comentário!

Leave a Reply