Resenha do Epiduo Gel: Análise Completa do Produto

Hoje vamos falar sobre a resenha do Epiduo, outro produto que está no mercado e que pode ajudar muitas pessoas a lidarem melhor com esses problemas que surgem em nossa pele tais como: cravos e acnes.

Sendo assim, recebi muitos pedidos para fazer essa resenha, e principalmente explicar o funcionamento desse novo produto, que está presente em várias farmácias e lojas de manipulação.

Muitas pessoas que sofrem com a pele bastante oleosa, ainda ficam piores com o uso de pílulas anticoncepcionais, e isso acaba interferindo até mesmo na oleosidade dos cabelos, e o resultado é o de sempre: muitas acnes.

Obviamente tudo tem a ver com hormônios, sendo bem nítido que as mulheres antes de menstruar sofrem um pouco com esses problemas que aparecem em sua pele, principalmente nas laterais do rosto.

É por esse motivo que vamos falar hoje um pouco mais sobre a resenha do Epiduo, e entenderemos exatamente como ele age e de que forma devemos usá-lo para obtermos os melhores resultados do produto.

Vale ressaltar que o ideal é ir no dermatologista, caso contrário siga a bula do produto para seguir as instruções!

resenha do epiduo

Sobre a resenha do Epiduo

Para fazer a resenha do Epiduo, devemos antes de tudo explicar o que é esse produto, saiba que ele é uma pomada e contém em torno de 1mg/g de adapaleno e 24mg/g de peróxido de benzoíla, essa pomada é muito indicada para tratamento tópico da acne.

Ademais, a informação presente na bula, é que de esse produto melhora e muito as lesões inflamatórias e até mesmo as não inflamatórias da acne (que podem ser cravos e espinhas), e que podemos destacar que os primeiros sinais de melhora acontecem de uma a quatro semanas de tratamento.

Sempre lembrando que o mesmo não pode ser aplicado na pele ferida ou até mesmo com eczema, jamais pode entrar em contato com a boca, narinas, olhos e até mesmo mucosas.

Procure entender ainda, que contém propilenoglicol, esse ingrediente pode sim irritar sua pele, e não deve ter contato com seus cabelos e até mesmo roupas coloridas, justamente porque causa descoloração dos mesmos.

Na resenha do Epiduo, devemos falar que durante o tratamento, certamente o uso de protetor solar durante o dia deve ser indispensável, lembre-se que ele é essencial sempre, entretanto vale o reforço dessa informação, ademais procure evitar a exposição excessiva à luz solar ou radiação UV.

Procure compreender que o produto não pode e nem deve ser usado durante a gestação e amamentação, e é uma espécie de medicamento, que somente pode ser usado com recomendação e acompanhamento médico.

Assim como qualquer outro produto, entenda que ele pode sim causar algumas reações adversas, sendo que as mais comuns são: irritação, dermatite de contato irritativa, ardência e até mesmo pele seca.

resenha do epiduo gel

Resenha do Epiduo gel: como usar?

Nessa resenha do Epiduo Gel, certamente você precisa saber que a melhor orientação de uso desse produto deve ser dada pelo dermatologista, afinal sabemos que cada pele é diferente da outra, e a mesma coisa podemos dizer dos cuidados com ela.

Porém, na bula do Epiduo, a indicação é que o mesmo deve ser aplicado sobre as áreas afetadas pela acne uma vez por dia, e isso deve ser feito durante o período da noite, depois de a pele estar limpa e seca.

Dessa forma, você deverá aplicar uma camada bem fina de gel com a ponta de seus dedos, procure evitar contato com lábios e olhos. Existem pessoas que aplicam apenas nas espinhas, no entanto, o ideal é usar no rosto todo, com exceção é claro das áreas sensíveis já citadas!

Nessa resenha do Epiduo gel, compreenda que ele deve ser usado apenas durante a noite, além disso, precisa ser completamente enxaguado logo após acordar, principalmente antes da exposição ao sol.

Ademais, a duração desse tratamento obviamente durará de acordo com cada caso, geralmente são 30 dias, e depois os mesmos podem ser prolongados.

epiduo é bom

Mais sobre a resenha do Epiduo: como ele é? Como age?

Nessa resenha do Epíduo entenda que a embalagem é plástica, estilo bisnaga, e vem com 30g de produto, conta ainda com uma tampa de rosquear. Ademais, a textura é de gel/creme que ainda é bem leve, meio que lembra um “remédio”.

Além disso, esse produto realmente espalha bem fácil, rendendo bastante, sendo assim, se a sua pele é oleosa e sensível, entenda que isso poderá sensibilizar a mesma um pouco mais, portanto, tome cuidado na aplicação.

Em alguns casos pode ser que no dia seguinte, você tenha dificuldades para usar outros produtos em sua pele, geralmente no início ela arde um pouco.

Nesse caso, procure alternar sabonetes mais suaves, procure tirar de sua rotina diária aqueles produtos que possuem álcool em sua composição, lembre-se que pode ser que a pele fique ressecada, podendo ficar descamada em alguns pontos e irritada em outros pontos.

Entenda nessa resenha do Epiduo, que apesar de ser um produto de difícil uso, ele é completamente interessante, e seus resultados estão se mostrando cada dia mais eficazes.

resenha do epiduo

Será que o Epiduo é bom? Onde posso comprar?

Certamente muitas pessoas chegaram até aqui querendo saber se o Epiduo é bom, e se o mesmo realmente funciona. Então a resposta é sim, saiba que ele funciona super bem, e possui uma ação super rápida no tratamento da acne.

Geralmente esse produto custa em média um valor de R$ 80 a R$ 85, e o mesmo é vendido geralmente em farmácias, lembrando que esse produto dura bastante devido sua consistência e sua quantidade.

Dessa forma, saiba que o Epíduo é bom, e que você pode comprar sem medo, entretanto, sempre avalie bem como usá-lo para não se perder com excesso de uso.

 

 

 

 

Leave a Reply