Desvantagens das Unhas de Fibra de Vidro [Resenha Completa]

Muito ouvimos falar sobre as vantagens, no entanto, aqui falaremos um pouco sobre as desvantagens das unhas de fibra de vidro, porém, antes de tudo, precisamos entender o que são essas unhas de fibra de vidro.

Na verdade, elas são nada mais nada menos que filamentos de fibra de vidro que são moldados completamente por cima da unha natural, sendo assim, as mesmas são fixadas com gel e logicamente são expostas em cabines de luz.

Lembrando que as unhas de fibra de vidro vantagens e desvantagens, e uma das vantagens é que esse tipo de unha em questão é mais resistente que aquelas que são feitas de gel, e ainda possuem um resultado um pouco mais natural.

Conheça mais sobre as desvantagens das unhas de fibra de vidro

De fato, há desvantagens das unhas de fibra de vidro, no entanto, quando elas são bem cuidadas, saiba que as unhas de fibra de vidro certamente podem durar vários meses. Entenda que esse cuidado realmente pede uma manutenção quinzenal ou ainda em um espaço de vinte em vinte dias.

Além disso, o processo para colocar as unhas, acaba variando entre R$ 150 reais até R$ 250 reais, e quanto ao processo de manutenção, veja que o mesmo deve variar dependendo exclusivamente da manicure.

Saiba ainda, entre as unhas de fibra de vidro vantagens e desvantagens, está o fato de que a mesma não pode ser feita em casa, na realidade, devem ser feitas diretamente com um profissional.

Quanto ao processo, veja que as unhas são lixadas com muito cuidado, logo depois uma camada de gel deve ser passada para moldar a unha, logo depois é preciso ir modelando o formato para que a mesma fique ainda mais natural.

O processo é firmado por completo através dos raios UV, lembrando que esse processo pode sim demorar por cerca de quatro ou até mesmo cinco horas, logo essa é uma das desvantagens das unhas de fibra de vidro.

desvantagens das unhas de fibra de vidro

Conheça as desvantagens das unhas de fibra de vidro

Entenda que há algumas desvantagens das unhas de fibra de vidro, entre as mesmas destacarei as seguintes:

01. O Preço das unhas de fibra de vidro

Entenda que essas extensões de fibra de vidros acabam sendo a opção mais cara à disposição das mulheres que desejam alongar suas unhas. Isso acontece, justamente devido ao fato de que todo esse processo de aplicação pode levar diversas horas para fazer nas duas mãos.

Além do mais, é justamente devido ao custo elevado da malha de fibra de vidro que é aplicada por completo nas unhas em diversas camadas, que o preço acaba sendo ainda mais alto. Isso acaba mostrando uma clara desvantagem de unhas de fibra.

desvantagem de unhas de fibra

02. Durabilidade das unhas de fibra de vidro

Certamente uma outra desvantagem de unhas de fibra, diz respeito justamente às extensões de unhas de fibra de vidro, justamente porque não são tão duráveis quanto alguns outros sistemas de realce de unhas, tais quais as próprias unhas acrílicas.

Sobre essas unhas, as mesmas não nada adequadas para mulheres que costumam morder unhas, ou ainda para aquelas que acabam trabalhando em profissões que realmente exigem uma lavagem de mãos mais frequente.

Lembrando que ao longo do tempo, essas extensões de unhas de fibra de vidro acabam tornando-se mais frágeis, principalmente quando estão expostas à água, logo um possível levantamento começa então a acontecer.

Uma das desvantagens das unhas de fibra de vidro, é que enquanto outros tipos variados de extensões acaba vindo com kits para aplicação em casa, porém, as extensões de fibra de vidro, somente podem ser feitar por uma pessoa que é profissional da área.

Além disso, o processo de aplicação é bem complicado, sendo o material bem delicado, logo é preciso entender bem o que está sendo feito!

unhas de fibra de vidro vantagens e desvantagens

03. A manutenção de fibra de vidro

Entenda aqui, que essa é uma clara desvantagem de unhas de fibra, justamente porque quando um acidente ocorre, e porventura você acaba lascando uma dessas unhas, então compreenda que o processo de correção não é só difícil como demorado.

Além disso, as extensões de unhas de fibra de vidro, acabam por exigir ainda, retoques mais profissionais que devem acontecer sempre entre duas e três semanas.

Lembrando que se isso não ocorrer, tal como qualquer outro tipo de sistema de extensão de unha, falta de cuidados, e higiene adequados podem levar não somente a infecções fúngicas quanto bacterianas.

Compreenda ainda, que a curvatura das unhas acaba ocorrendo justamente porque depois de certo tempo, ocorre o crescimento natural da unha que está por baixo.

Desta forma, os especialistas acabam recomendando que ocorra a aplicação de óleo de cutícula, diariamente, depois de obter as extensões para melhorar então sua durabilidade.

Porém, é preciso ter certeza que se realmente conseguir seguir as instruções então automaticamente conseguirá manter suas unhas de fibra de vidros mais saudáveis, se tornando então boa escolha no momento de aumentar o tamanho de suas unhas.

unhas de fibra de vidro vantagens e desvantagens

04. Uso Limitado das unhas de fibra de vidro

Essa é uma clara desvantagem de unhas de fibra, justamente porque você somente conseguirá ter essas unhas bem sucedidas caso tenha unhas completamente saudáveis, do contrário não é possível fazer esse processo.

Logo isso significa, que essas extensões, acabam não sendo adequadas para aquelas pessoas que acabam roendo unhas ou aquelas que possuem unhas mais danificadas, que possuem formato irregular ou que ainda são incapazes de crescer.

desvantagens das unhas de fibra de vidro

05. Retirada da unha de fibra de vidro

Sobre a retirada dessa unha, essa é obviamente uma das desvantagens das unhas de fibra de vidro, ela é mais complexa, sendo que a mesma ainda exige a ajuda de um profissional, principalmente se for usar uma lixa elétrica.

unhas de fibra de vidro

Leave a Reply