Vichy Mineral 89: Resenha Completa e Atualizada 2020!

Produtos à base de ácido hialurônico estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia. Dentre as marcas mais famosas desse tipo de dermocosméticos, está a Vichy. Por isso, hoje teremos uma análise do sérum Mineral 89 resenha.

Nossa pele está constantemente exposta a danos externos. E não é para menos, tendo em vista a sua principal função que é proteger o interior do organismo, como uma verdadeira membrana do nosso corpo.

Acontece que, sem o devido cuidado, a pele pode sofrer algumas consequências indesejadas. Elas vão desde o aparecimento de manchas e rugas até o ressecamento. E não se engane pensando que é só remediar caso aconteça.

A melhor escolha é sempre a prevenção. Acrescentar o uso de bons produtos no cotidiano para hidratar e proteger a pele evita uma série de problemas no curto e no longo prazo.

A maquiagem fixa melhor, a pele fica mais hidratada e macia, as rugas são atenuadas… Enfim, vale a pena apostar em marcas de qualidade e em uma rotina de skincare bem feita.

Continue de olho nesta publicação pois você terá acesso a informações valiosas sobre o Vichy Mineral 89 resenha.

Aproveite as dicas!

Mineral 89 para que serve?

O famoso Mineral 89 da Vichy é um sérum hidratante que reúne diversos minerais e ácido hialurônico para preencher o espaço entre as células da pele e fortalecê-la. Ele também protege contra a exposição diária ao vento, à poluição e aos raios UV.

Para ser bem honesta, de início eu fiquei em dúvida sobre as reais finalidades do produto. Pelo nome, acreditava que fosse uma água termal ou mineral enriquecida. E é mais ou menos isso mesmo.

Contudo, conhecendo melhor as especificidades do fórmula, fica mais fácil de entender a diferença que ela pode fazer na nossa pele. E quem não quer uma cútis radiante, não é mesmo?

embalagem vicky mineral 89

Mineral 89 fórmula

O Vichy Mineral 89 é um mix de água termal mineralizante com 15 minerais que fortalecem as defesas naturais da cútis. Ele leva esse nome pois o percentual de concentração do princípio ativo é de nada menos que 89%.

Além disso, o composto conta com ácido hialurônico, glicerina e outros emolientes. Em compensação, não tem silicones, parabenos, corantes ou fragrâncias, o que é ótimo!

Com essa fórmula equilibrada e leve, a indicação é para todos os tipos de pele. Mas fica a recomendação de sempre: na dúvida, consulte uma dermatologista.

textura vicky mineral 89

Vichy Mineral 89 como usar?

Para fazer essa Mineral 89 Vichy resenha, usei o produto por 30 dias consecutivos. É super simples de aplicar. O passo a passo que eu utilizei foi o seguinte:

  • Lavar o rosto com água corrente e com um sabonete indicado para o tipo de pele;
  • Secar suavemente com uma toalha felpuda;
  • Aplicar o Mineral 89 em movimentos circulares por todo o rosto até a absorção completa.

Se for usar de dia, pode complementar com o filtro solar e maquiagem como de costume. Se for à noite, a melhor opção é deixar somente o Mineral 89 agindo. Ele dá aquela refrescada na pele e proporciona sensação de maciez.

Vichy Mineral 89 antes e depois

Minha experiência com o produto foi excelente. Adorei o toque suave, semelhante a um gel. A melhor parte é que ele não é nada oleoso.

No curto prazo, os efeitos são hidratação sem brilho e sem deixar pegajoso. Já no longo prazo, notei uma leve redução nas linhas de expressão e uma uniformidade maior na aparência da cútis.

Mas afinal, o Vichy Mineral 89 vale a pena?

Se você quer um produto consistente e que deixe a sua pele MEGA hidratada, talvez o Vichy Mineral 89 não seja a melhor opção. Nesses casos, é interessante aliar o seu uso a um outro creme mais denso.

No entanto, se você tem pele oleosa a mista e precisa de uma hidratação que minimize a produção de sebo, certamente vale a pena investir na marca. Ele é suave, refrescante, ideal para quem tem acne.

No meu caso, achei o produto super versátil e com certeza vou mantê-lo no meu dia a dia. Essa é uma solução incrível, seja para usar o sérum sozinho ou como um booster para potencializar os efeitos dos produtos que serão aplicados depois.

frasco vicky mineral 89

Vichy Mineral 89 resenha detalhada

Para resumir as minhas impressões sobre o Vichy Mineral 89 nesta resenha, aqui vai a minha avaliação sobre os principais aspectos referentes ao produto. A nota vai de 1 a 5 estrelas em cada item.

1. Textura

A textura se assemelha a um gel e hidrata sem ser oleosa. Além disso, o rosto não fica brilhoso mesmo sem o efeito mate estar entre as propostas do produto.

Nota: 5/5 ☆☆☆☆☆

2. Embalagem

A embalagem vem com 50 ml e o principal diferencial é que ela é feita de vidro. De início eu fiquei com medo que ela fosse muito frágil, mas depois de resistir a alguns tombos no chão, passei a confiar mais.

Nota: 5/5 ☆☆☆☆☆

3. Hidratação

A hidratação proporcionada não é a mais intensa possível. Contudo, a proposta é justamente uma ação mais leve e equilibrada.

Nota 4/5: ☆☆☆☆

4. Custo x Benefícios

O preço do Mineral 89 da Vichy é alto, como era de se esperar de uma marca internacionalmente famosa e considerada de alto padrão. Levando em consideração que há outros produtos mais em conta no mercado com os mesmos objetivos, talvez esse seja um fator limitante para grande parte das pessoas.

Nota: 3/5: ☆☆☆

5. Perfume

O produto não tem cheiro e nem cor. Ele se assemelha muito à água, exceto pela viscosidade. No meu caso, que sou um pouco chata para perfumes muito fortes, esse foi um ponto positivo.

Nota 5/5: ☆☆☆☆☆

Mineral 89 onde comprar?

O Vichy Mineral 89 pode ser encontrado em farmácias e em lojas de cosméticos, além de diversas plataformas online. O preço fica em torno de R$ 108,00 (embalagem de 30ml) e R$ 170,00 (embalagem de 50ml).

Pronto! Agora você já sabe tudo sobre o Mineral 89!

Até o próximo post!

Leave a Reply